Confira as fotos do Piquenique dos pezinhos em comemoração ao Dia Mundial do pé torto em São Paulo!

No dia 04 de junho, domingo, Associação Primeiro Passo realizou um piquenique com pais de crianças que nasceram com pé torto no Parque Ibirapuera em São Paulo.

18881946_1327294194050687_5720677107450062202_nDSC_6291DSC_6288DSC_6297

Com 60 pessoas presentes, entre familiares e amigos podemos conversar bastante sobre o pé torto e o seu tratamento, dividindo histórias e experiencias sobre essa jornada. Acolhemos pais que estão iniciando o tratamento e conscientizamos todos para a importância de se falar do pé torto e o seu tratamento pelo método de Ponseti.

 

Tivemos também a presença das ortopedistas pediátricas especialistas no tratamento de pé torto, Dra. Monica Nogueira e Dra. Tatiana Guerschman, que participaram do nosso piquenique. Muito Obrigado pelo apoio!

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Foi sem dúvidas um dia de sol maravilhoso no Parque, rodeados de amigos e pessoas do bem!

As crianças se divertiram muito! Brincaram, correram e pularam com seus pezinhos lindos!

Vestimos camisetas brancas em homenagem ao Dr. Ponseti, médico ortopedista que desenvolveu essa técnica de tratamento para pé torto não invasivo, o Dia Mundial do pé torto foi designado dia 03 de junho em sua homenagem, seria seu aniversário de vida.

Agradecemos a fotógrafa Aliciana Santos pelas imagens do piquenique!

Associação Primeiro Passo agradece com carinho a participação de cada pessoa que esteve conosco comemorando essa data de conscientização mundial sobre essa deformidade que é o pé torto! Você fez a diferença nesse dia, sem dúvidas JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!

 

 

Anúncios

A Associação Primeiro Passo é uma entidade civil que nasceu do desejo de muitos pais de crianças com pé torto congênito que foram tratadas pelo método Ponseti e tem como intuito multiplicar, incentivar e difundir esta técnica de tratamento em meios médicos e não médicos. A APP funciona regularmente sob o CNPJ 12.950.014/0001-55. Uma meta idealizada pela Associação é que o método de Ponseti fosse assimilado e realizado corretamente por profissionais pelo SUS e ficasse disponibilizado a todo cidadão brasileiro. Enquanto esse ideal ainda não é uma realidade, todavia, fazemos esforços para divulgar o tratamento do pé torto congênito pela técnica de Ponseti, atuando na detecção precoce desta alteração ortopédica, no suporte e facilitação de centros de tratamento intersetoriais no Brasil e no exterior. A meta mais abrangente de nossa visão de entidade civil é promover a erradicação do pé torto congênito não tratado, no Brasil e no mundo.

Marcado com: , , , , , , , , , , , , , , ,
Publicado em EVENTOS, NOTÍCIAS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Follow Associação Primeiro Passo on WordPress.com
%d blogueiros gostam disto: