Como hidratar a pele ressecada pelo uso do gesso

Durante as manipulações com gesso para correção do pé torto congênito, pode acontecer da pele ressecar. É importante hidratar a pele, uma ótima dica é o óleo de girassol de fácil acesso, vendido nas farmácias. Um excelente regenerador!!!

13250309_1013688328722822_1791472482_n

 

O óleo de girassol é uma forma totalmente natural, saudável para curar a pele e manter a sua saúde e seus calmantes e emoliente (hidratante) propriedades são conhecidas há anos. Também é um ótimo produto para usar em seu bebê recém-nascido para a proteção da pele extra.

Talvez o aspecto mais importante do óleo de girassol é o seu teor elevado de vitamina E. Esta vitamina é importante na prevenção de danos nas células da pele. Além disso, estudos têm mostrado que a vitamina E pode prevenir cicatrizes, o óleo de girassol é também rico em vitaminas A, C e D, os quais têm qualidades protetoras. Os estudos mostraram que o óleo de girassol pode ajudar a proteger a pele dos recém-nascidos prematuros, cuja pele é mais susceptível à infecção da pele.

Obs. Se aparecer ferida após a retirada do gesso é importante solicitar avaliação ao ortopedista ou pediatra para tratamento o mais breve possível.

 

 

Anúncios

A Associação Primeiro Passo é uma entidade civil que nasceu do desejo de muitos pais de crianças com pé torto congênito que foram tratadas pelo método Ponseti e tem como intuito multiplicar, incentivar e difundir esta técnica de tratamento em meios médicos e não médicos. A APP funciona regularmente sob o CNPJ 12.950.014/0001-55. Uma meta idealizada pela Associação é que o método de Ponseti fosse assimilado e realizado corretamente por profissionais pelo SUS e ficasse disponibilizado a todo cidadão brasileiro. Enquanto esse ideal ainda não é uma realidade, todavia, fazemos esforços para divulgar o tratamento do pé torto congênito pela técnica de Ponseti, atuando na detecção precoce desta alteração ortopédica, no suporte e facilitação de centros de tratamento intersetoriais no Brasil e no exterior. A meta mais abrangente de nossa visão de entidade civil é promover a erradicação do pé torto congênito não tratado, no Brasil e no mundo.

Marcado com: , , , , , , , , , , , , ,
Publicado em DICAS, NOTÍCIAS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Follow Associação Primeiro Passo on WordPress.com
%d blogueiros gostam disto: