ūüĎČComo √© a corre√ß√£o com gesso?

Associação Primeiro Passo

Os estágios iniciais de tratamento são parte de um processo que requer compromisso por ambas as partes, a família e seu médico ortopedista. Isto ajudará a atingir e manter resultados ótimos.

A primeira fase de tratamento envolve a corre√ß√£o. Uma suave manipula√ß√£o √© feita para alinhar o p√© em uma posi√ß√£o normal com um gesso semanal para permitir que os ossos moles definam. Os ligamentos e tend√Ķes s√£o suavemente alongados. O gesso se estende da virilha ao dedo do p√©. Isto ocorre dentro das primeiras semanas de vida do beb√™. Essa fase varia de aproximadamente 4-8 semanas.

1379883_647051525340232_265919728_n

Normalmente, o tratamento come√ßa durante as primeiras semanas de vida do beb√™. Este √© o momento para aproveitar os tecidos que t√™m mais elasticidade. Em cada visita semanal, o p√© do beb√™ ir√° ser manipulado para esticar os ligamentos e tend√Ķes do tornozelo e do p√© que s√£o curtos e apertados. O‚Ķ

Ver o post original 127 mais palavras

An√ļncios

A Associação Primeiro Passo é uma entidade civil que nasceu do desejo de muitos pais de crianças com pé torto congênito que foram tratadas pelo método Ponseti e tem como intuito multiplicar, incentivar e difundir esta técnica de tratamento em meios médicos e não médicos. A APP funciona regularmente sob o CNPJ 12.950.014/0001-55. Uma meta idealizada pela Associação é que o método de Ponseti fosse assimilado e realizado corretamente por profissionais pelo SUS e ficasse disponibilizado a todo cidadão brasileiro. Enquanto esse ideal ainda não é uma realidade, todavia, fazemos esforços para divulgar o tratamento do pé torto congênito pela técnica de Ponseti, atuando na detecção precoce desta alteração ortopédica, no suporte e facilitação de centros de tratamento intersetoriais no Brasil e no exterior. A meta mais abrangente de nossa visão de entidade civil é promover a erradicação do pé torto congênito não tratado, no Brasil e no mundo.

Publicado em NOT√ćCIAS
Um coment√°rio em “ūüĎČComo √© a corre√ß√£o com gesso?
  1. Tatiana Queiroz disse:

    Meu filho tem pé torto congênito. Ele fez fisioterapia desde os 4 meses mais ou menos até a uns meses atrás e dai em diante ele parou, pois tem q passar por uma avaliação com um ortopedista.

Deixe um coment√°rio

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Voc√™ est√° comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Voc√™ est√° comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Voc√™ est√° comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Voc√™ est√° comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Follow Associação Primeiro Passo on WordPress.com
%d blogueiros gostam disto: