👉Como é a correção com gesso?

Os estágios iniciais de tratamento são parte de um processo que requer compromisso por ambas as partes, a família e seu médico ortopedista. Isto ajudará a atingir e manter resultados ótimos.

A primeira fase de tratamento envolve a correção. Uma suave manipulação é feita para alinhar o pé em uma posição normal com um gesso semanal para permitir que os ossos moles definam. Os ligamentos e tendões são suavemente alongados. O gesso se estende da virilha ao dedo do pé. Isto ocorre dentro das primeiras semanas de vida do bebê. Essa fase varia de aproximadamente 4-8 semanas.

1379883_647051525340232_265919728_n

Normalmente, o tratamento começa durante as primeiras semanas de vida do bebê. Este é o momento para aproveitar os tecidos que têm mais elasticidade. Em cada visita semanal, o pé do bebê irá ser manipulado para esticar os ligamentos e tendões do tornozelo e do pé que são curtos e apertados. O pé é modificado em uma progressão de posições corrigidas pelo gesso. Dois membros da equipe médica aplicará o gesso: um irá manipular o pé e o outro irá aplicar o gesso. Os pais estão presentes neste momento. Gradualmente, ossos e articulações são trazidos para o alinhamento correto. Isto pode ser um pouco desconfortável para o bebê, mas o bebê não sente dor. Na consulta semanal, o gesso antigo será removido e um novo aplicado. O gesso é o melhor material para fazer moldes de gesso Ponseti. Alguns médicos usam rolo-macio de fibra de vidro. É mais difícil de obter os moldes bem moldados usando rolo-macio de fibra de vidro, e não há provas científicas de que os resultados são tão bons.
‪#‎AssociaçãoPrimeiroPasso‬ ‪#‎PéTortoCongênito‬ ‪#‎Ponseti‬

PETC

A Associação Primeiro Passo é uma entidade civil que nasceu do desejo de muitos pais de crianças com pé torto congênito que foram tratadas pelo método Ponseti e tem como intuito multiplicar, incentivar e difundir esta técnica de tratamento em meios médicos e não médicos. A APP funciona regularmente sob o CNPJ 12.950.014/0001-55. Uma meta idealizada pela Associação é que o método de Ponseti fosse assimilado e realizado corretamente por profissionais pelo SUS e ficasse disponibilizado a todo cidadão brasileiro. Enquanto esse ideal ainda não é uma realidade, todavia, fazemos esforços para divulgar o tratamento do pé torto congênito pela técnica de Ponseti, atuando na detecção precoce desta alteração ortopédica, no suporte e facilitação de centros de tratamento intersetoriais no Brasil e no exterior. A meta mais abrangente de nossa visão de entidade civil é promover a erradicação do pé torto congênito não tratado, no Brasil e no mundo.

Marcado com: , , ,
Publicado em INFORMAÇÕES
Um comentário em “👉Como é a correção com gesso?

Deixe um comentário

Follow Associação Primeiro Passo on WordPress.com