COMO É A CORREÇÃO DO PÉ TORTO COM O MÉTODO PONSETI ?

Podemos dizer que o tratamento do seu bebê com pé torto será indolor e deve permitir o desenvolvimento normal, mas você pode querer saber mais, como o que está envolvido no tratamento e quanto tempo vai demorar.

Há muitos tratamentos diferentes para pés tortos. Com o método de Ponseti, menos cirurgias são realizadas e os pés do seu filho vão funcionar melhor do que nunca. Em 100% dos casos, quando o método é aplicado por um profissional capacitado o método de Ponseti proporciona pés flexíveis, indolores, e pés fortes na meia-idade. A simplicidade e efetividade são acompanhadas de resultados satisfatórios e duradouros. Tratando pela técnica de Ponseti. Olha o que vai acontecer:

Na primeira semana ou duas, vamos esticar suavemente os tendões apertados e ligamentos dos pés e pernas do bebê e, em seguida, aplicaremos o primeiro gesso. Isso não machuca o seu bebê. Nas primeiras semanas os ossos e tecidos de ligação ainda são muito macios e maleáveis.

ptc natal
A cada 5 a 7 dias após o tratamento inicial, vamos remover o gesso, manipular os membros mais uma vez, e reaplicar um novo gesso. O gesso vai dos dedos dos pés até a coxa, com os joelhos mantidos em ângulos retos. Cada vez os ossos serão movidos um pouco mais para o alinhamento correto. Isto é repetido 5-7 vezes.
Depois que o último gesso é aplicado, o tendão de Aquiles pode exigir um procedimento de pequeno porte para alongar e aliviar a tensão sobre ele. Ele vai crescer junto novamente durante as três semanas que o gesso final é usado.
O gesso é removido, os pés serão “sobre-corrigido”, mas ainda não é o fim do tratamento. Porque eles tendem a reverter para a posição original, o seu bebé terá de usar uma bota especial (uma barra ajustável de metal com sapatos em anexo) em tempo integral por 3 meses, e à noite por 4-5 anos. Ele ou ela vai se acostumar com isso. É crucial para o sucesso do tratamento.10150634_741537052558345_3422308538539055227_n
Como você pode ver, este é um processo complicado que requer treinamento especializado para resultados bem sucedidos. Nós da Associação Primeiro Passo estamos empenhados em ajudar as crianças com PTC. Você também pode contactar-nos on-line para  fazer perguntas, tirar dúvidas sobre o tratamento, envie um email para: contato@primeiropasso.org

Nosso objetivo é prestar informação e conhecimento e auxiliar pais e crianças com pé torto.

Nas grandes batalhas da vida, o primeiro passo para vitória é o desejo de vencer.

Conheça mais sobre nosso trabalho através do nosso site: http://www.primeiropasso.org/

Curta nossa página no Facebook e receba na sua timeline muita informação, dicas e fique por dentro dos nossos eventos

A Associação Primeiro Passo é uma entidade civil que nasceu do desejo de muitos pais de crianças com pé torto congênito que foram tratadas pelo método Ponseti e tem como intuito multiplicar, incentivar e difundir esta técnica de tratamento em meios médicos e não médicos. A APP funciona regularmente sob o CNPJ 12.950.014/0001-55. Uma meta idealizada pela Associação é que o método de Ponseti fosse assimilado e realizado corretamente por profissionais pelo SUS e ficasse disponibilizado a todo cidadão brasileiro. Enquanto esse ideal ainda não é uma realidade, todavia, fazemos esforços para divulgar o tratamento do pé torto congênito pela técnica de Ponseti, atuando na detecção precoce desta alteração ortopédica, no suporte e facilitação de centros de tratamento intersetoriais no Brasil e no exterior. A meta mais abrangente de nossa visão de entidade civil é promover a erradicação do pé torto congênito não tratado, no Brasil e no mundo.

Marcado com: ,
Publicado em INFORMAÇÕES
15 comentários em “COMO É A CORREÇÃO DO PÉ TORTO COM O MÉTODO PONSETI ?
  1. […] aos progressos da medicina e médicos incríveis (especialmente, aqueles que foram treinados pelo método de Ponseti) nossos bebês com pé torto podem receber tratamento excelente e extremamente bem sucedido! […]

  2. Julio bueno disse:

    Vocês sabem me informar se tem um médico especialista em Belo Horizonte,e se devo procurar ele antes do nascimento de minh filha?

  3. Isabella disse:

    Olá! Adorei o site. Sou fisioterapeuta e estou tratando uma bebezinha com PTC. Vocês saberiam me informar se há algum médico especialista no método Ponseti aqui em Belém-PA?

  4. Alex disse:

    Boa tarde! Sabe informar sobre um especialista em Goiânia ?

  5. thaise disse:

    Boa noite! Sabe se tem especialista da técnica de ponseti em juiz de fora minas gerais?

  6. Lavínia disse:

    VC sabe me dizer se existe algum medico especialista em Pernambuco? Eu trato minha BB no dom moura de Garanhuns, mas ao invés de melhorar ela ta pisando coma ponta dos dedos, já faz 5 meses de gesso.

  7. Aurora Fernandes disse:

    Gostei muito do vosso site..

  8. JORNELIA disse:

    Boa tarde gostaria de tirar uma dúvida, a db usa de 4-5 as 14 horas
    Meu bebê tem um aninho no caso ele vai usar até os cinco
    Grata

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Follow Associação Primeiro Passo on WordPress.com
%d blogueiros gostam disto: