Um diagnóstico define um monte de coisas, mas não define o amor.

Para a mãe cujo filho foi apenas diagnosticado,

Doce amiga, eu sinto muito. Isto é duro, duro, duro.

Eu sei que tudo dentro de você quer proteger seu filho. Essa é a maneira de uma mãe agir, e quando a vida apresenta algo que você não pode controlar, bem. Isso não é justo, e não é fácil, e, francamente, nos suga. Se permita sentir isso.

Não há manual para essas coisas. Nada que possa realmente se preparar para o peso de tudo isso. Nada pode prepará-la para o retrato dos sonhos perfeitos caindo aos pedaços.

Eu sei que isso é assustador. Tudo bem que o seu mundo está se sentindo um pouco quebradiço. O dia que as palavras cairam dos lábios do jaleco branco. Aqueles lábios falavam palavras por um milhão de vezes, mas quando é falado sobre o seu filho, o tempo pára.

Você sente isso como um soco no estômago. Coisas como estas acontecem com pessoas, mas apenas para outras pessoas.

Diagnosed-e1435160208926-1000x585

Aqui está o que eu não vou te dizer …
Eu não vou dizer-lhe para ficar forte. Eu não vou dizer que você confie. Eu não vou dizer-lhe para enxugar suas lágrimas, e manter a fé. Eu não vou lhe dizer qualquer “ao menos”. Eu estive lá, e eu sei que não ajuda ninguém . Mesmo quando confiança e coragem e força são as respostas, eles são as respostas que você precisa para descobrir por conta própria e, quando estiver pronta.

Eu não vou te dizer por que isso está acontecendo com você. Há pessoas demais lá fora, tentando explicar o impossível em um mundo que está quebrado, quando, por vezes, não há respostas. Pode haver respostas para os “comos”, mas os “porquês” são por vezes profundo demais para nossas mentes finitas.

Amiga, você precisa saber isso, e eu espero que você já saiba, mas eu vou dizer assim mesmo.

Isto não é a punição. Isso não é algo que você fez. Isto não é conseqüência de más ações. Não se culpe. Não leve isso. Não pendure sua cabeça com vergonha ou culpa.Todas as coisas que você desejava eram diferentes. Não faça isso.

Não deixe seu coração sob o peso de fardos pesados ​​dos outros. Mau aconselhamento. Bem intencionados insultos e palavras cortantes. Lembre-se que estamos todos aprendendo a navegar neste mundo imprevisível e estranho. Permita-se deixar essas palavras caírem tão facilmente, como você pode. Eu sei que é difícil.

Um diagnóstico define um monte de coisas, mas não definir o amor.

O amor cada dia a você é dado, e amor, mesmo se eles não estão mais em seus braços.

Você é corajosa. Você é forte. Você é tão amada … E assim é que a criança.

Eu sei que é difícil, difícil, difícil. Eu sei.

Mas seu amor é maior do que qualquer diagnóstico, é o que eu posso prometer-lhe.

Muito amor para você,

Um Mamãe que sabe.

Post da 

Traduzido por Sabrina Onhibeni.

DEFINE

LINK  MATÉRIA ORIGINAL:

To the Momma Whose Child Was Just Diagnosed

Anúncios

A Associação Primeiro Passo é uma entidade civil que nasceu do desejo de muitos pais de crianças com pé torto congênito que foram tratadas pelo método Ponseti e tem como intuito multiplicar, incentivar e difundir esta técnica de tratamento em meios médicos e não médicos. A APP funciona regularmente sob o CNPJ 12.950.014/0001-55. Uma meta idealizada pela Associação é que o método de Ponseti fosse assimilado e realizado corretamente por profissionais pelo SUS e ficasse disponibilizado a todo cidadão brasileiro. Enquanto esse ideal ainda não é uma realidade, todavia, fazemos esforços para divulgar o tratamento do pé torto congênito pela técnica de Ponseti, atuando na detecção precoce desta alteração ortopédica, no suporte e facilitação de centros de tratamento intersetoriais no Brasil e no exterior. A meta mais abrangente de nossa visão de entidade civil é promover a erradicação do pé torto congênito não tratado, no Brasil e no mundo.

Marcado com:
Publicado em DICAS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Follow Associação Primeiro Passo on WordPress.com
%d blogueiros gostam disto: