Você sabia que Mia Hamm nasceu com um pé torto? Ela marcou mais gols do que qualquer outro jogador de futebol feminino no planeta e é um dos atletas mais populares do mundo.

Pés de Mariel Margaret Hamm, mais conhecida como Mia Hamm

Mia Hamm nasceu em Selma, Alabamba em 17 de março de 1972. Ela nasceu com um pé torto e usava órtese em seus pés quando ela era um bebê para ajudar a corrigi-los. babymia.stephaniehamm

Sorte para Mia, o tratamento foi bem sucedido. Mia era capaz de aprender a andar. E sorte para o futebol mundial, ela poderia fazer muito mais do que ficar em pé. “Assim que acabou o tratamento de seus pés”, lembra Caroline Cruikshank, a irmã de Mia, “você não poderia detê-la.”

Enquanto a família Hamm estava na Itália , Mia aprendeu a jogar futebol .

images (3)Quando a família se mudou para o Texas, Mia Hamm juntou sua primeira equipe de futebol quando tinha cinco anos. Aos 14, ela estava dominando o futebol das meninas no Texas e já estava sendo observado pelo time de futebol nacional das mulheres norte-americanas.

Mia Hamm nunca gostou dos holofotes, e nunca pensou em si mesma como “a melhor jogadora”. Ela já disse muitas vezes, e de muitas maneiras diferentes, que ela se destacou através do poder do jogo de equipe. Ela dependia de sua própria determinação feroz para “jogar” para ser, e tentar igualar as habilidades.

Hoje, ela é conhecida por suas inúmeras realizações como uma jogadora de futebol, inclusive sendo a mais jovem jogadora a se juntar a equipe de futebol nacional de Mulheres dos EUA, a mais jovem mulher americana a ganhar um campeonato da Copa do Mundo, a maior artilheira de metas internacionais na história (masculino ou feminino) e está listada entre os top 125 jogadores de futebol vivos, escolhidos por Pelé.

greatest-american-olympians-mia-hammMia Hamm ganhou por duas vezes o título de Melhor jogadora do ano“, em 2001 e 2002, tendo ficado em segundo lugar nos dois anos seguintes, sendo que para mulheres este prêmio começou a ser atribuído em 2001. Hamm possuía o recorde de mais gols feitos, tanto por homens quanto por mulheres na história do futebol, até que em 2013, sua compatriota Abby Wambach fez seu 159º gol e quebrou seu recorde. Encerrou sua carreira profissional em 2004. Pela Seleção dos Estados Unidos, venceu duas vezes a Copa do Mundo de Futebol Feminino1991 e 1999 – e conquistou o ouro olímpico em Atlanta 1996 e Atenas 2004, além da medalha de prata em Sidney 2000.

“Há sempre novos desafios grandiosos para enfrentar, e um verdadeiro vencedor vai abraçar cada um.”

-Mia Hamm

A Associação Primeiro Passo é uma entidade civil que nasceu do desejo de muitos pais de crianças com pé torto congênito que foram tratadas pelo método Ponseti e tem como intuito multiplicar, incentivar e difundir esta técnica de tratamento em meios médicos e não médicos. A APP funciona regularmente sob o CNPJ 12.950.014/0001-55. Uma meta idealizada pela Associação é que o método de Ponseti fosse assimilado e realizado corretamente por profissionais pelo SUS e ficasse disponibilizado a todo cidadão brasileiro. Enquanto esse ideal ainda não é uma realidade, todavia, fazemos esforços para divulgar o tratamento do pé torto congênito pela técnica de Ponseti, atuando na detecção precoce desta alteração ortopédica, no suporte e facilitação de centros de tratamento intersetoriais no Brasil e no exterior. A meta mais abrangente de nossa visão de entidade civil é promover a erradicação do pé torto congênito não tratado, no Brasil e no mundo.

Publicado em INFORMAÇÕES, NOTÍCIAS

Deixe um comentário

Follow Associação Primeiro Passo on WordPress.com