Sejam bem-vindos pais de PTC de São Caetano do Sul – SP!

No dia de hoje, sexta-feira, 28/11, vários pais de PTC se encontraram na Clínica que aplica o método Ponseti no Hospital Infantil Márcia Braido em São Caetano do Sul. Nossa Associação dá as boas-vindas aos novos pais que conheceram a APP e se conheceram melhor.

Houve música de clarineta, palhaço, pipoca, salgadinhos, algodão doce e muita conversa sobre o tratamento de PTC pelo método de Ponseti. Os pais relataram alguns de suas opiniões, discutimos as necessidades, as felicidades e mesmo as dúvidas porque passam antes, durante e depois do conhecimento de que seu filho vem ao mundo com a disfunção do pé torto.

A Associação esteve presente e agradece a contribuição dos funcionários do Hospital e das dras. Tatiana e Mônica, que prestaram alguns depoimentos bastantes úteis aos pais e familiares presentes.

Estamos planejando novas visitas e ampliaremos nossos encontros de pais e profissionais da ortopedia.

Conhecemos as seguintes PTC: Raquel Levy, Beatriz Carvalho, Gustavo Santos, Lorenzo  Gomes, Arthur Morais, Marina Lemos, Isabelly Brito e o David Sousa. Seus pais estavam felizes com os resultados ou as expectativas positivas do tratamento. Recebemos também a visita do PTC Lorenzo Zarpellon, que já conhecíamos do HSPE.

Anúncios

A Associação Primeiro Passo é uma entidade civil que nasceu do desejo de muitos pais de crianças com pé torto congênito que foram tratadas pelo método Ponseti e tem como intuito multiplicar, incentivar e difundir esta técnica de tratamento em meios médicos e não médicos. A APP funciona regularmente sob o CNPJ 12.950.014/0001-55. Uma meta idealizada pela Associação é que o método de Ponseti fosse assimilado e realizado corretamente por profissionais pelo SUS e ficasse disponibilizado a todo cidadão brasileiro. Enquanto esse ideal ainda não é uma realidade, todavia, fazemos esforços para divulgar o tratamento do pé torto congênito pela técnica de Ponseti, atuando na detecção precoce desta alteração ortopédica, no suporte e facilitação de centros de tratamento intersetoriais no Brasil e no exterior. A meta mais abrangente de nossa visão de entidade civil é promover a erradicação do pé torto congênito não tratado, no Brasil e no mundo.

Publicado em EVENTOS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Follow Associação Primeiro Passo on WordPress.com
%d blogueiros gostam disto: