Partida de futebol reúne cerca de 50 crianças que tiveram seus pés corrigidos através da técnica de Ponseti

Malawi é um país da África Oriental, limitado a norte e a leste pela Tanzânia, a leste, sul e oeste por Moçambique e a oeste pela Zâmbia, cuja capital é Lilongwe.

MNCP-clubfoot-football-500x332

Crianças tratadas com o Método Ponseti jogam futebol

Lá, onde a incidência de pés tortos congênitos chega a 1 para cada 500 nascimentos, A Malawi National Clubfoot Programme (MNCP) realizou uma partida de futebol com aproximadamente 50 crianças entre 4 e 7 anos que tiveram seus pés totalmente corrigidos através da técnica de Ponseti.
Leia a matéria na integra (em inglês).

A Associação Primeiro Passo é uma entidade civil que nasceu do desejo de muitos pais de crianças com pé torto congênito que foram tratadas pelo método Ponseti e tem como intuito multiplicar, incentivar e difundir esta técnica de tratamento em meios médicos e não médicos. A APP funciona regularmente sob o CNPJ 12.950.014/0001-55. Uma meta idealizada pela Associação é que o método de Ponseti fosse assimilado e realizado corretamente por profissionais pelo SUS e ficasse disponibilizado a todo cidadão brasileiro. Enquanto esse ideal ainda não é uma realidade, todavia, fazemos esforços para divulgar o tratamento do pé torto congênito pela técnica de Ponseti, atuando na detecção precoce desta alteração ortopédica, no suporte e facilitação de centros de tratamento intersetoriais no Brasil e no exterior. A meta mais abrangente de nossa visão de entidade civil é promover a erradicação do pé torto congênito não tratado, no Brasil e no mundo.

Publicado em NOTÍCIAS

Deixe um comentário

Follow Associação Primeiro Passo on WordPress.com